Empresa genuinamente paraense compra tecnologia de São Paulo e começará a produzir equipamentos para o agronegócio, o que representa um salto para a indústria local.


Fundada em 1998, a Regaf Montagens Industriais Ltda., empresa sediada em Barcarena (PA), com filial no Estado do Amapá (município de Pedra Branca do Amapari), é especializada na implantação, modernização e expansão de projetos industriais, atuando nas áreas de caldeiraria, montagem industrial e tratamento térmico, tendo desenvolvido projetos em vários estados brasileiros. A empresa também realiza projetos nos setores de mineração, petróleo e gás, energia e terminais portuários. Recentemente, a Regaf deu mais um grande passo rumo ao desenvolvimento da indústria paraense como um todo, ao adquirir uma empresa de São Paulo, passando agora a fabricar em solo paraense equipamentos que serão utilizados na indústria de extração de palma e algodão, tendo entre seus clientes a Agropalma.

Na fábrica sediada em Barcarena, numa área de aproximadamente 48 mil metros quadrados, a empresa dispõe de maquinário de última geração e tecnologia de ponta, como serra de fita com capacidade de 500 mm de diâmetro; máquina de corte em plasma com mesa de 2.500 x 13.000 mm; guilhotinas hidráulicas de ½ x 3.000 mm e 1” x 6.000 mm; dobradeira hidráulica de ½ x 3.000 mm e 1” x 6.000 mm; calandra de chapas 1/2 x 3.000 mm e 1.1/4” x 3.000 mm; dobradeira de perfil até 4”; furadeiras radial e de coluna; torno universal de 4 m com barramento de 500 mm; fresadora universal com mesa de 400 x 1.200 mm e plaina limadora 600 mm, entre outros. Equipamentos que garantem à empresa produtos de alta qualidade, graças aos investimentos em tecnologia, além do comprometimento na qualidade da entrega aos seus clientes, oferecendo o que há de melhor em caldeiraria, montagem industrial e tratamento térmico. 

Todo esse empenho faz com que a Regaf seja hoje reconhecida, na região Norte, como referência em soluções nos setores em que atua, o que já rendeu várias premiações à empresa, entre elas o Top of Business 2012 (RJ), Latin American Quality Institute (Lima-Peru), Top of Business 2013 (RJ), Top Brasil Quality 2013 (SP) e Quality International 2017 (SP).

ÓLEO DE PALMA – Com a nova tecnologia, a Regaf passará agora a produzir equipamentos necessários para a extração do óleo de palma, como debulhadores de martelo, debulhadores de tambor rotativo tipo Shaft Less, debulhadores de tambor rotativo e transportador de bucha vazia, além de roscas desintegradoras, desfibrador pneumático e tambor polidor para o processo de desfibramento. A lista de equipamentos inclui ainda a produção de digestores, tanque de óleo cru, tanque de água quente e prensas hidráulicas, tanques de clarificação, centrífugas de lodo, secadores a vácuo ou atmosférico, tanques de desareno, silos secadores, quebradores de nozes e peneiras selecionadas, entre outros.

ALGODÃO – E para atender às necessidades de seus clientes no que se refere ao beneficiamento de algodão, a Regaf irá produzir prensas compactadora, gaiolas de transporte de algodão e Transcotton (para transporte dos módulos de algodão), que irão auxiliar na colheita do produto. Também serão produzidos torres secadoras e queimadores a gás, lenha ou óleo diesel, que ajudarão no processo de secagem. Para o processo de descaroçamento do algodão, serão fabricados descaroçadores de serras diâmetro 12 polegadas e alimentadores de extratores, além de limpadores a jato de ar, calcadores mecânico e hidráulico, empurrador pneumático, alimentador de esteira, sistema automático de ensaque de fardos e equipamentos de transporte como ventiladores, eclusa, exaustores, roscas transportadoras e transportadores de correia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *